Músculos faciais estimulados por música

Singularidade está mesmo chegando. Sabe aquele papo dos computadores superando os humanos e dominando o planeta? Então. Estamos dando mole para as máquinas. Esse aí do vídeo é Daito Manabe, um maluco que estimula seus músculos faciais através de pulsos elétricos sincronizados com música. Desse jeito vamos virar piada fácil entre robôs.

Rapé dá o mesmo efeito. E wireless.

[via]

13 Responses / Leave a comment

  1. Bucoluminosidade « Update or Die

    [...] Cyber O maluco (e DJ e programador) Daito Manabe já passou por aqui, fazendo coreografia facial com eletrodos dando choquinhos no seu rosto. Agora ele está de volta [...]

  2. parla

    achei a idéia muito boa, mas para funcionar mesmo tem por os "eletrodos" na origem e inserção dos musculos, e assim diferentemente evitar q os musculos fiquem flácidos.

  3. Jorge Carvalho

    Tem muita gente maluca nesse mundo. A internet ajuda a nos mostrar isso com mais clareza. Pra mim o mais asustador é pensar que vai começar a ter manipulação genética.

  4. Rodrigo

    As caras dele não são lá muito animadoras.. muito pelo contrário!
    M-E-D-O !

  5. cris gorissen

    Me pergunto, qual utilidade de uma coisa dessas? Sugestões?

    PS: me deu coceira no nariz de assistir.

  6. wagner brenner

    É verdade Daniel. O aparato podia tb ser usado fácil-fácil por alguns atores Globais para melhorar o acting.

  7. Athayde

    Nossa, temos um uso pra isso sim! Se for possível fazer wireless. Não sabe dançar? Você sai pra balada com seus "patchs elétricos", sincroniza a um aparelhinho na pick up do DJ que envia a música para você, e voilá. Dance conforme a música! Hahahahahaha
    (Imaginando isso numa rave)

    Só acho que deve dar choquinho.

  8. Wagner Brenner

    Oi David. Desculpe, o drop post vai ganhar funcionalidade nova (provavelmente amanhã ou segunda) e tiramos do sidebar para ajustá-lo. Mas pode mandar seu drop post para o endereço que aparece lá no alto da página (wagnerbrenner@gmail.com). Abs!

  9. David R

    wagner! cadê o endereço do drop post?