Tag Cloud: receita de samba enredo

121 views 5 Comments

tagcloud_samba.jpg

O planejador, corinthiano e bom de samba João Gabriel Fernandes, resolveu criar um “Tag Cloud Escolas de Samba 2009″. Analisou as letras dos sambas enredo das escolas do Rio e de São Paulo e descobriu quais as palavras com a maior incidência. O resultado pode ser conferido ao lado na imagem consolidada ou baixado aqui em PDF (com os resultados por capital).

O experimento mostra como as palavras campeãs tem a ver com algo muito simples: convidar as pessoas a embarcar numa viagem cheia de emoção pelo seu enredo. Óbvio ? Pode ser. Mas o resultado é divertido.

O próximo projeto do João talvez seja consolidar os últimos 10 anos de samba pra ver o que sai… Avisaremos por aqui. Este teve a colaboração do Patrice Lamiral, o integrante mais carnavalesco do Fat5.

Gostou ? Quer fazer um sambinha? É só misturar os ingredientes. Quer brincar também? Experimente o wordle.net. Agora, se você é carnavalesco e tá querendo uma consultoria do João, deixe os seus contatos nos comentários que ele responde.


Author Bio

Paula Rizzo

é publicitária, mãe, curiosa e usa boa parte da sua energia fazendo a curadoria de inovação e inspirando gente na consultoria e*ideias. ;)

Loading Facebook Comments ...
5 Comments
  1. leonardo

    06/03/09 at 12:37 PM

    Meu presente de natal!! Meu gerador de cartões chegou! Nem acredito!

  2. Marcos Azambuja

    06/03/09 at 11:50 AM

    “Vem coração/ Vida vai, amor traz/ Chegou a emoção/ Carnaval é o povo quem faz”. Oba, agora é só pintar no ensaio da Gaviões e apresentar esta obra prima: é dez, nota dez!

  3. Paula Rizzo

    06/03/09 at 9:49 AM

    Daqui a pouco vamos lançar a Unidos do UoD. Vamos nessa que tá ficando bom!

    ; )

  4. Adriana Salles Gomes

    06/03/09 at 9:40 AM

    Não resisti: "Vento guerreiro salve o sol e o mar/ A liberdade eu quero brindar/ Vento guerreiro canta a união/ O brasileiro é só coração"

  5. Adriana Salles Gomes

    06/03/09 at 9:22 AM

    Curti o samba, Azambuja! Post bamba, Paula! UoD ensinou há pouco a fazer hit pop e agora ensina samba enredo. What's next?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>