Quem acompanha a mídia, deve ter visto desde o último dia 28, as notícias sobre o lançamento da Sky HD. Trata-se de um grande lançamento, com direito a Gisele Bundchen no filme (que falamos aqui) e novo site cheio de videozinhos. Coisa fina mesmo. Então vamos aos fatos. Se você pretende embarcar na onda HD da Sky e é um dos nossos leitores geeks, é importante que saiba alguns pros e contras que a Gisele não explicou no filme:

O decoder - O novo decoder é um modelo Pace SHR23-700, que parece ser uma variante do americano HR21. Muito bom. É o que equipa a DirectTV americana atualmente. É moderno, diferente dos antigos Sky+ que nos foram impostos até agora. Grava em MPEG-4, tem 500GB de hard drive o que equivale a aproximadamente 300 horas de standard resolution ou 50 horas de HD. As resoluções disponíveis são 480i, 480p, 720p e 1080i para quem conectar em HDMI.

Gravação - Você que já é cliente Sky e estava acostumado com a programação/gravação no Sky+, tudo mudou. O software é todo novo. O controle traz um recurso óbvio mas que fazia falta no Sky+  (pelo menos eu nunca consegui achar), o Favoritos, livrando você dos malditos canais de leilões, por exemplo. Mas o recurso mais bacana é o de gravação à distância. Clicando aqui você acessa a grade de programação Sky e pode agendar gravações mesmo estando longe do equipamento. Ainda não funcionou por aqui (dando Server Error em todos os browsers), mas é uma promessa bacana.

A programação - Aqui, infelizmente, a Sky não foi legal. Os canais todos, os que você já conhece ou os que fazem parte de qualquer pacote, são Standard Res como era de se esperar. HD mesmo, você vai ver apenas nos seguintes canais adicionados a partir do 229, pela ordem: ESPNHD, FOXHD, HDTheater (um canal da Discovery), SpaceHD, TNT HD, MGM HD, VoomHD, HBO (um HBO adicional, além dos que constam dos pacotes, mas em SR) e HBOHD.

Mas o maior flop de todos é que os programas em HD da TV aberta, mesmo os da Globo, NÃO entram em HD na Sky.

Enfim, se você tem Sky+ e está desesperado para assistir alguma coisa em HD, vá em frente. Caso contrário, convém esperar um pouco mais.

UPDATE: A funcionalidade de gravação à distância está funcionando. Entrei via web, programei a gravação e funcionou.

Use as teclas ← → para navegar

You need to login or register to bookmark/favorite this content.