Starts With You | Update or Die

Pequenas atitudes geram grandes mudanças

Pra mim, a principal missão do Update or Die é inspirar. Percebo que ações transformadoras estão no radar dos Updaters e de nossos leitores como um tipo de obsessão. Foi por isso que o SWU me chamou atenção. O evento, que seria o Woodstock brasileiro, é mais do que um festival de música, é um grande movimento. Um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade. Por essas e outras fiz questão de procurar o pessoal da Fischer e os produtores do evento. A sinergia entre nós é forte.

Com muito orgulho, e verdadeiramente feliz, faço este post para contar que o Update or Die é apoiador oficial do SWU (Starts With You). Pode ser um clichezão dizer que pequenas atitudes geram grandes mudanças, mas já passou da hora de fazermos algo (que seja divulgar ações de gente competente que tem a capacidade de produzir algo com essas dimensões).

Por meio de uma grande plataforma de comunicação e ações de mobilização, da qual o UoD faz parte, o festival vai mostrar o que está ao alcance de cada indivíduo. No site www.swu.com.br é possível encontrar dicas e sugestões de pequenas mudanças de hábito que geram um mundo melhor.

Toda vez que você encontrar o selo acima saberá que o post está relacionado ao movimento. O Update or Die não será apenas um apoiador de mídia. Além dos banners e da reaplicação da campanha (que estarão rolando no site e na rádio), faremos uma inédita cobertura e divulgação durante esses meses (coisa nova para nós). Os Updaters serão nossos correspondentes in loco (vocês nem sabem disso ainda né? não me aguentei hehe).

Começo destacando a excelente arte gráfica de todos os materiais (vou descobrir quem fez e logo faço um post) e a bela música do Pearl Jam, cedida gentilmente para a campanha (chamda “Just Breathe” do último cd da banda “Backspacer”).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zXFyZPR-OQA&playnext_from=TL&videos=nTrxczasNsI&feature=rec-LGOUT-exp_fresh%2Bdiv-1r-1-HM[/youtube]

Já confirmadas, estão as bandas Pixies, Incubus, Linkin Park e a excelente Dave Matthews Band (lembrando que ao todo serão 60 atrações). O movimento trará também para os seus participantes, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, empresários e representantes de entidades não governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21. Mas isso é assunto para um próximo post.