Pay With a Tweet: uma nova moeda social
Christian Behrendt e Leif Abraham trabalharam juntos como os líderes da equipe Interativa da conta da Activision/Guitar Hero na Crispin Porter + Bogusky. O primeiro se mudou para Nova Iorque para ser Diretor de Criação Associado da R/GA, mas resolveram criar juntos a Innovative Thunder, uma consultoria de Marketing Digital.
A primeira empreitada da dupla foi escrever o livro “Oh my God what happened and what should I do?”, que fala sobre as mudanças no mercado nos últimos anos com a ascensão das mídias digitais e como isso transformou completamente a comunicação e comportamento das pessoas.
A divulgação do livro nos leva a segunda empreitada da dupla, o Pay With A Tweet. Para fazer o download do livro é necessário pagar com uma mensagem de divulgação em seu twitter. O processo é simples: você faz login com sua conta e autoriza uma mensagem automática para divulgar o livro para todos os seus seguidores. Em seguida, o download do PDF começa e o livro é seu.
A estratégia de divulgação, tanto do livro quanto do serviço, cria uma espécie de “moeda social”, onde o produtor do conteúdo ganha com divulgação (e, quem sabe, com publicidade dentro de seu conteúdo) e o consumidor não precisa desenbolsar dinheiro, apenas colaborar com a divulgação.
O serviço Pay With A Tweet é aberto para uso de qualquer interessado e o passo-a-passo para implementá-lo está no site da Innovative Thunder. A proposta é que produtores independentes tenham uma poderosa ferramenta de divulgação e consigam, de uma forma inovadora, distribuir seu trabalho e ter um retorno com isso.




