Música no metrô de SP | Red Bull


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I1TnAnYO8Yk&feature=related[/youtube]

Os ingressos para shows andam caros. Isso é um fato. Mas e se a entrada para conferir uma programação enorme de shows bacanudos fosse o bilhete do metrô? E se os shows fossem entre as estações de metrô? Quem já viajou por esse mundão afora sabe que isso é comum em outros países e é impossível passar batido (como o exemplo acima). Durante o almoço de hoje comentamos exatamente isso: “seria ótimo ter um festival grande nos metrôs de SP”. Só para terem uma ideia, diz a lenda que Bob Dylan, Bon Jovi, Eric Clapton, Janis Joplin, The Pogues entre outros, eram artistas de rua, nas estações de metrô.

Com a intenção de descobrir e divulgar novos artistas no Brasil, a Red Bull vai produzir o primeiro festival internacional de música de Metrô. Trazendo figurões do mundo todo para o Brasil. Dei uma rápida pesquisada em festivais pelo mundo e dei de cara com essa iniciativa (não foi divulgado ainda né?) numa troca de emails que tive com os produtores descobri que cerca de 20 artistas, de 10 cidades diferentes do mundo estarão espalhados pelas estações do metrô paulistano durante a segunda semana de novembro. O encerramento será em uma grande jam session, que acontecerá na estação da Sé. Os músicos nacionais serão escolhidos pelo site. As cidades participantes são Barcelona, Berlim, Londres, Cidade do México, Montreal, Moscou, Nova York, Paris, São Paulo e São Petersburgo, criando uma plataforma mundial de comunicação musical através do evento. A escolha de sediar o festival em São Paulo é para atrair a atenção para a criação deste espaço que ainda não existe por aqui, criando um bom momento para discutirmos sobre permissões para músicos em metrôs onde eles ainda não são tolerados. Outras infos aqui.


Like it? Share with your friends!

Comments 9

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. Por esta idéia foi ótima agora seria bem legal expandir para os demais estados brasileiros.

  2. A ideia é muito boa, mas São Paulo apesar de cosmopolita tem problemas ímpares em relação a determinados comportamentos, será que flui?

  3. Cara, aqui em NY tem som no metrô toda hora, são incontáveis as vezes que cheguei atrasado nos meus compromissos só porque parei e fiquei vendo as bandas tocarem, acho do caralho isso e comentei com um amigo essa semana que não entendo porque São Paulo não tem esse tipo de coisa ainda, mas fico contente que em novembro vai rolar algo.

Send this to a friend