, , ,

Café Cartoon | Trilhas

Repost do ano passado quando falei sobre a trilha sonora da série clássica do Homem Aranha (naquele tempo era Homem Aranha mesmo, não “Spider Man”). A série era da década de 60 e a trilha era doida demais para um desenho animado. Uma das definições que achei por aí: ” a hippy-trippy, bongo-slapping, nerve-damaging so-called Spider-Man music”.

Resolvi então trazer aqui pro Café Cartoon (5 minutos de desintoxicação do hype, internet e trampo) um podcast totalmente dedicado a essa trilha (a coisa esquenta aos 1’49”).

[audio:http://playlist.citr.ca/podcasting/audio/20080520-130334-to-20080520-140549.mp3]

Bônus: achei também um site com algumas partes dessas trilhas, regravadas num tecladinho. Se você tem uma criança por perto (dentro da cabeça também serve), solta um desses sons e começa a fingir que tá rolando alguma aventura misteriosa de verdade. Fica olhando o que vai acontecer. Faço isso no carro com meu filho, finjo que estamos sendo seguidos. Pira na hora, embarca e inventa todo resto da história, fala no rádio, dá tiro, etc, só viajando na trilha. Recomendo, é bem divertido. Você vai ver o poder de uma trilha no storytelling, bem na sua frente.

E aí,  depois de treinar com esses, quem sabe vocês já estarão prontos para o Henry Mancini:

Peter Gunn

[audio:http://pridelands.ru/music/tlk112/Henri_Mancini_-_Peter_Gunn_Theme.mp3] [baixe e leve pro carro]

The Man From U.N.C.L.E

[audio:http://www.softsurroundings.com/images/media/music/musictospyby/06manfromuncle.mp3] [baixe e leve pro carro]

Published in Música, Podcasts, TV & Séries

Written by Wagner Brenner

Profile photo of Wagner Brenner

Fundador, editor (e UX 24/7) do Update or Die.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…