,

Um Update em suas HQs

Em um rápido bate papo com Eduardo Medeiros, ilustrador que vai cobrir toda a nossa participação no SWU em quadrinhos, falamos muito sobre os talentosos artistas brasileiros (Eduardo é um exemplo deles). Comemoramos a crescente produtividade e distribuição do mercado nacional e o reconhecimento mundial do trabalho de nossos artistas. Resolvi preparar essa lista abaixo com alguns profissionais que merecem destaque (faz tempo) e que tenho prestado mais atenção ultimamente. Fiquem de olho nessa galera e em seus projetos. E se puderem, contribuam para essa lista crescer.

Rafael Sica, tem um trabalho genial. Vai lançar esse ano um livro pela Cia das Letras só com tirinhas mudas.

Elcerdo tem um desenho muito bom e, pelo jeito, muitas ideias boas. É um dos responsáveis pela revista Beleleléu, que foi um dos destaques do ano passado.

Júlia Bax já foi desenhista dos X-Men e largou tudo para começar a fazer quadrinhos autorais. Hoje desenha para a Folha de São Paulo.

Davi Calil um dos melhores nas aquarelas, após o jump um dos seus trabalhos.

Rafael Coutinho é um cara que merece destaque. Fez um ótimo livro com o Daniel Galera (o Cachalote) e rapidamente se tornou um nome forte nos quadrinhos. O trabalho dele é muito bom e o livro é excelente.

Gustavo Duarte é um cara muito conhecido no meio da ilustração. Responsável pelas charges do Lance!. Ano passado lançou a revista , primeiro trabalho dele em quadrinhos, 38 páginas em uma história muda.

O contetuadíssimo Roger Cruz que escreveu e desenhou um livro semi biográfico lindo, que se chama Xampú, um dos melhores livros que eu li esse ano.

Um dos meus preferidos, o Fábio Yabu, criador das Princesas do Mar, com uma participação linda no livro MSP50, fez um excelente Guest Post para o UoD.

E o Gui Jotapê, responsável pelas nossas Tirinhas colaborativos e recente updater com charges especialíssimas.

Quem mais?

aquarela de Calil.

Published in ilustração

Written by Gustavo Giglio

Profile photo of Gustavo Giglio

Publicitário, sócio-diretor de marketing e novos negócios do UoD, passou dez anos como gerente de marketing e comunicação na Trip Editora. Baixista da banda Kisser Clan, faz parte da comissão julgadora da Bienal Brasileira de Design Gráfico, é membro do comitê Marketing Experts (da Fundação Getúlio Vargas), Embaixador da marca Irlandesa Guinness no Brasil, jurado no Prêmio Abril de Publicidade e considerado um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Digital Brasileiro (pela revista Próxxima).

Leave a Reply

Your email address will not be published.