Infraero com Windows pirata?


Já que o caos aéreo vem aí, vale a pena pegar no pé da Infraero, né não?!

(Ok, os puristas podem dizer que o caos aéreo já está aí, instaladíssimo, mas pensa bem: o Caos mesmo, com caixa alta, mal começou…)

via @diegodumont

(Bela foto, Digão!)

UPDATE: A Infraero fez um desmentido oficial, explicando que “só utiliza software original” e que essa mensagem registrada na foto é um bug, “uma funçãoautomática do Windows que é exibida até que a licença seja ativada pela Internet. Isto ocorreu durante o procedimento de troca dos conjuntos de monitores de informação de voo, que foi concluída na semana passada e estava sendo executada durante a noite, num horário de menor movimento. Certamente esta foto foi tirada no intervalo entre a substituição física do equipamento e sua ativação na rede. O horário registrado na imagem atesta o fato. Repare que o horário exibido no monitor é 00:00.”

Menos mal, mas pegar no pé é preciso mesmo, até porque isso não deveria aparecer para o público do saguão do aeroporto. Não seria melhor fazer a troca de monitores às 3h ou 4h da manhã? Não tem um horário da madrugada em que os voos são suspensos ou reduzidos realmente ao mínimo?

Fato é que os passageiros já andam mortos de medo em relação à capacidade dos controladores de tráfego aéreo e aparece isso. Quem conhece a Infraero por dentro diz que tem muita gente ultracompetente lá, mas também muita gente “de sindicato” (sic), com competência mais política que técnica. Não sei se é verdade, porém uma verdade é inquestionável: pelo histórico recente e por esses e outros tropeços, trata-se de um órgão que merece ser vigiado de perto pelos usuários (leia-se “pegar no pé é preciso).

Published in Tendências & Insights

Like it? Share with your friends!

212 shares

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF
Guest Post
Série do UoD que traz sempre um convidado especial para fazer um update que vale por um upgrade.

Comments 5

Comente e/ou atualize o post

  1. Não acho grande coisa. É um fato mais curioso do que alguma coisa do que reclamar. Tive um problema parecido durante uma apresentação de palestra para um auditório lotado (mais de 100 pessoas). Meu Windows dizia que era pirata, havia um problema com a hora do computador. Foi constragedor o suficiente. Essa notificação surge por vários motivos, e há alguns bugs associadas a ela. Nada demais.

  2. A Infraero é um problema. A TAM e a Gol são o outro. O caos dessa semana tem mais a ver com os últimos do que com o primeiro.

  3. Não sei se eu acharia trágico ou cômico um momento em que esse computador da tela ficasse, assim, bloqueado. Aeroporto lotado, pessoas abismadas e aviões saindo vazios.

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in