Obsolescência Programada


Quando a sua geladeira quebra, depois de 2 anos de uso e você começa a gastar o equivalente a outra geladeira pra tentar arrumá-la, é lógico que uma pessoa inteligente como você chega à conclusão de que é melhor comprar outra geladeira, certo? Pois é, será que você é mais uma vítima da Obsolescência Programada? Teoria da conspiração ou o motor secreto da sociedade de consumo?

http://www.youtube.com/watch?v=QosF0b0i2f0

Tks Delboux

Published in Design

Like it? Share with your friends!

107 shares

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF
ale silveira
Designer, Innovation & Art director. E quando sobra tempo, tem um mochilāo nas costas!
  • Andre Felipe

    Na casa do meu avô existe uma luminária com uma lâmpada que nunca foi trocada desde os anos 70

  • Cláudio

    .
    .
    Genial! Filme campeão! Isso é design! Parabéns e obrigado aos que o divulgaram! Ainda há esperança, amigos! Nós somos parte da esperança!

    Beijinhos às meninas e abraços carinhosos aos meninos!

    Cláudio

  • Esse assunto é de domínio do Sr.Steve Jobs. Famoso método “Conta gotas”. Todos sabem que algumas features são essenciais, mas virão somente em versões posteriores de seus produtos.

  • MarcosAzambuja

    Na casa dos meus pais havia uma geladeira Frigidaire da década de 50. Resistiu bravamente até os anos 80, mas nos 90 teve que pedir arrego. Mas, ei, heroina!

  • Luiz Otavio Medeiros

    É exatamente o caso do Maracanã. Um bilhão pra reformá-lo, bem mais caro que um estádio de última geração novinho. Apesar que, no caso do maracanã, o problema é um pouquinho maior, envolvendo algo cultural brasileiro (de não desapego) e, obviamente, acordos e licitações contestáveis.

    @luizotaviosm

  • Se juntar com mensalidade pode ser bom, tipo o filtro de água da Brastemp. :) Saiu modelo novo, você recebe. Mas aí, de novo, vamos ficar desconfiados ao contreario: “será que já não deveriam ter lançado um novo?”

  • Muito bom o tema, esse é o tipo de assunto que não deveria ser segredo para ninguém, mas muita gente parece não entender perfeitamente como funciona.

    A Obsolescência Programada de fato é um dos motores da sociedade de consumo em que vivemos, mas infelizmente saber disso não muda nada ;(

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in