Stick bomb

Sempre tive um interesse por coisas que foram criadas para serem destruídas. Fogos de artifício é um exemplo: você gasta uma grana de três, quatro dígitos, para ter – o quê? – cinco minutos de show?

O engraçado é que só o show que fica mesmo. Não existe um brinde, uma camiseta “Vi os fogos e lembrei de você”. É o momento que importa e ainda bem que podemos gravar vídeos para mostrar pros outros repetidas vezes até valer o dinheiro gasto.

Mais impressionante que isso são aquelas competições de dominós em que um time inteiro de pessoas gasta dias de suas vidas para empilhar pecinhas que demorarão poucos minutos para serem derrubadas. Acho o show muito legal justamente porque eu penso em todo trabalho por trás disso.

Hoje eu descobri o stick bomb, que já possui alguns vídeos no Youtube e deixa os dominós na escala jardim de infância. O segredo é interlaçar palitos de sorvete, bater no primeiro e a onda em corda dá conta do recado.

Quero mesmo é que isso vire moda e a gente veja campeonatos em ginásios gigantes daqui um tempo. Pra quem quiser já ir treinando, depois do jump tem o tutorial.