Nossa entrevista com o Kermit

Estivemos ontem, Guga, Gui Jotapê e eu, com um convidado muito especial: o Kermit (sim, o Caco, que agora é Kermit mesmo).

Nos enfiamos lá no meio dos profissionais da Globo, SBT, Rede TV, etc.

Logo na entrada o clima era mesmo de coletiva de celebridade e nós 3 tentávamos manter a ansiedade sob controle, afinal somos pessoas adultas e o Kermit é apenas um personagem, então pô, vamos manter um mínimo de compostura.

Assim que entramos na sala, com vários técnicos trabalhando, imediatamente começamos a procurar um ponto verde. E lá estava ele, quietinho, bem ao lado de Steve Whitmire, o puppeteer (pupeteiro?) oficial do Kermit (entre outros, como o Ênio) desde que Jim Henson faleceu, em 1990. A experiência é mediúnica, é como enxergar uma alma bem na sua frente. Aliás, a única alma de carne e osso que eu já ouvi falar.

Ajustes feitos, a entrevista começa, e toda aquele papo de compostura vai, numa fração de segundo, para o vinagre.

O Kermit ganha vida.

E pela primeira vez em 40 anos, me vejo na frente de um velho amigo, com quem eu me divertia na frente da TV, ainda com o uniforme da escola. O líder de uma turma que, com certeza, teve uma grande influência na minha formação pessoal e profissional.

É um choque.

Olho para o Guga e pro Jotapê, que apesar de não aparecerem no quadro estavam bem alí ao lado e fico feliz em saber que não sou o único com cara de bobo. É o mesmo sorrisão no rosto.

O que Steve Whitmire empresta para o Kermit é absurdo.

Mesmo sendo uma entrevista, e portanto um take único e sem qualquer ensaio ou pauta, Kermit vira gente, com todos os nossos maneirismos inconscientes. Suspira, se ajeita na cadeira, se encabula, gagueja. Steve nem percebe mais o que está fazendo. Naquele momento ele vive através do Kermit.

Voltamos comentando como um simples “boneco”, o objeto mais low-tech do mundo, consegue emanar essa aura toda, essa energia tão grande.

Fácil: o Kermit é tudo, menos um boneco.

Essa entrevista marca o início de uma consultoria criativa entre a Leo Burnett Tailor Made, a Disney e o Update or Die e que vai se estender por lançamentos e projetos durante 2012 (sim, por isso colocamos as orelhinhas do Mickey alí no nosso logo).

Vamos construir, junto com você leitor, conteúdos exclusivos e orbitais, que extrapolam as tramas e personagens, e vamos criar uma comunidade muito especial. Depois a gente conta mais.

Desculpe o post longo, me empolguei por causa do Kermit.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (37)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More