O que mais entrega a idade? Rugas? Pééé. Ê-rou.

Não adianta cuidar só da aparência. Seu caminhar, a maneira como você se levanta de uma cadeira ou sobe uma escada são as coisas que vão entregar sua idade.

Diga-me COMO ANDAS e te direi quem és.

Outro dia vi uma entrevista com um cirurgião plástico (não consigo lembrar o nome dele) e ele dizia que as mulheres fazem plástica, silicone e lipo, mas esquecem que o que dá mais bandeira da idade é a forma como se movimentam, como andam, como se sentam, se levantam, etc.

A partir de uma certa idade é natural se preocupar com isso, mas os resultados podem ser desastrosos. Muita gente acha que dá pra comprar peças de reposição e investe na rasa jovialidade de consultório e cabeleireiro e acabam virando aqueles seres esquisitos que parecem um clone de plástico das próprias filhas, que a gente costuma ver no Iguatemi.

Cabelo igual, de costas igual, óculos fashion igual, mas pescoços e mãos enrugadas e um caminhar arrastado gritando que aquilo tudo é fake. E tem a versão masculina também, claro, e potencialmente ainda mais perigosa, envolvendo folículos capilares e acumulo patrimonial.

walking Mladen Zivkovic

Maldade à parte, claro que sou a favor de qualquer um que queira se cuidar. Mas não adianta nada turbinar só a aparência, aquela que vai aparecer em fotos e em espelhos. Jovialidade é um conjunto maior, quase uma sensação, que inclue beleza mas também desenvoltura, independência, estado de espírito, exuberância, cultura, etc. E que, sejamos justos, também tem muitas senhoras e senhores assim por aí, à todo vapor.

E o cirurgião plástico tá certo: movimentação é o que entrega. Animadores de desenhos animados e CG sabem que o que define um personagem é sua movimentação, talvez mais do que sua própria aparência.

Faça a prova: o que dá mais impressão de jovialidade: um parzinho novo ou um corpo inteiro que se movimenta assim aos 86 anos de idade?

5 Women Guinness Book of Records Holders Who Just Look So Unreal 2

Johanna Quaas hoje tem 95 anos e cabelos brancos de vovó.  Isso mesmo, 95. Uma jovem senhora de 95.

E não é só durante a exibição. Repara como ela sai do tablado, como ela anda, como desce os degraus.

Oldest Gymnast Johanna Quaas
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More