Paper | o Moleskine para iPad

Para quem gosta de desenhar ainda era muito difícil abandonar seus sketchbooks, não apenas pelo charme de desenhar a mão livre, mas também pelo grande abismo que existia entre a precisão dos apps disponíveis para desenho e o desenho feito em papel. Era.

O Paper, aplicativo para iPad desenvolvido pela Fifty Three, reinventou a experiência de desenhar a mão livre. Com diferentes “pincéis” disponíveis e um uso excepcional do reconhecimento da pressão aplicada na tela do iPad o aplicativo se tornou um sucesso e trouxe a precisão para os desenhos em tablets. Para completar a experiência, suas diferentes pastas virtuais são no formato de Moleskines.

Em poucas semanas o aplicativo já conquistou mais de 1,5 milhões de downloads e já é chamado pela imprensa especializada de “o próximo Instagr.am” e de “Draw Something para profissionais”. O vídeo abaixo mostra um pouco do funcionamento do app.


Loading Facebook Comments ...

9 Comments on this Post

  1. O problema desse app é o preço.. eles cobram 8 dólares pra poder usar outros tipos de material.

  2. Ramon Ribeiro Fontes

    o sketches 2 é show de bola. Uso estes também. Drawfree, sketch pad, bamboo paper, draw board, draw 4 free, paperdesk lt, draw me, neu.draw, idraft. Agora o sketchbook pro da autodesk nada se compara. É uma mão na roda para arquiteto!!!

  3. melhorou a precisao e reconhece a pressao? isso nao é problema dos apps e sim the limitacao the tela. a unica maneira (ate agora) de reconhecer a pressao de maneira transparente é aquela caneta prototipo que passa a pressao via bluetooth para o ipad.

  4. "…uso excepcional do reconhecimento the pressão aplicada na tela do iPad…"
    O iPad não reconhece diferentes níveis de pressão…

  5. Eduardo Grandelle

    estou usando bastante naquelas reuniões intermináveis e até que o desenhos estão ficando bonitinhos.

  6. Francisco Tanajura

    Legal!

  7. Bem bom, mas não dá pra mudar o tamanho das pontas das canetas e pincéis. Gosto muito do sketches2.

  8. Ramon Ribeiro Fontes

    muito bom recomendo. Tem outros bons e mais complicados também.

  1. […] em um moleskine. Gostei da possibilidade de desenhar com uma stylus, além de com os dedos. Confira os detalhes e um vídeo de demonstração no artigo de Luiz Felipe Barros no Update or Die! (Obs: o aplicativo básico com […]

Leave a Comment