Hellmann’s: Receita na Notinha


Como parte da estratégia de apresentar novas maneiras de consumir Hellmann’s, a Ogilvy Brasil desenvolveu uma ação bem interessante em parceria com o supermercado St. Marché, em São Paulo. Todos os consumidores que compram Hellmann’s no local recebem, na nota fiscal do caixa, uma receita que leva a maionese e outros produtos adquiridos.

Caso a pessoa tenha comprado apenas a maionese ou itens que não estejam relacionados à alimentação, ela recebe uma receita qualquer, de forma randômica, com Hellmann’s entre os ingredientes, claro. Mas se o consumidor tiver comprado itens como filé de peixe, alho e ovos, por exemplo, o software instalado no sistema do supermercado combina esses produtos e resgata uma das 160 receitas disponíveis na plataforma que utilize esses ingredientes, para que o consumidor receba uma receita combinando alguns dos ítens que comprou. Confiram abaixo o videocase em português:


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF
Paula Rizzo

Publicitária, mãe, curiosa e usa boa parte da sua energia inspirando gente na consultoria e*ideias. ;)

Comments 9

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. Uma idéia complementar é enviar um SMS para um LA qualquer (tbm na notinha) para o consumidor receber um SMS com um link para um site móvel, com a receita completa (com fotos e vídeo de como preparar).

  2. Como consultor de sistemas, venho notado grande mudança no sistema de varejo, principalmente no sistema de Frente de Caixa, onde estão inovando para interagir mais com o usuário (consumidor). Que venha mais inovação!

  3. Excelente. Apesar de envolver alta tecnologia, cruzamento de dados, etc – ficou simples para a dona de casa. Só espero que haja divulgação além the notinha em sí, senão ninguém vai nem descobrir que isso existe.