O que levar na sua próxima viagem espacial? Um io-iô.

O que levar na sua próxima viagem espacial? Um io-iô.

Existem vários motivos para se gostar deste vídeo. Alguns:

01. O cara (Don Pettit/NASA) está na Estação Espacial Internacional e teve a genial ideia de embarcar com um io-io na mala. Por que isso é tão genial? Porque o io-io gira no seu próprio eixo na velocidade normal, mas dá para movimentá-lo pela linha mais lentamente, por causa da falta de gravidade. O resultado? Um io-iô em câmera lenta, mas em tempo real (que por sí só, já é um paradoxo, ao vivo e à cores).

02. O cara está no céu e tem a cara do Captain Picard (Star Trek) misturado com o Steve Jobs. Tudo muito bem contextualizado.

03. Ele usa o io-iô para simular e explicar manobras espaciais, feitas por naves e satélites.

03. Meu motivo preferido: “because I’m in space, and I can, I get to name these yo-yo tricks”. Como ninguém fez esses truques antes (pelo menos no espaço), ele resolveu criar uns truques (e nomes!) novos.

[via]


Loading Facebook Comments ...

7 Comments on this Post

  1. "Se você entender como funciona a física dos io-ios, poderá conseguir um bom trabalho. Com um bom trabalho você poderá comprar mais io-ios!" kkkkkk….. que figuraça!

  2. Naty Oliveira

    ADOREI!

  3. huahuahuahu isso é bom demais!

  4. Hahaha, somos dois entao! Um figura. Valeu!

  5. hahahaha, raxei na parte que ele fica dando dicas de impressionar garotas. NASA guys…

  6. Obrigado, Update or Die. Graças a vocês, comecei a semana vendo uma ideia daquelas do tipo: "por quê ninguém nunca pensou nisso?" Genial. =)

  7. nossa, tive ideias incríveis para dar aulas de inglês com io-iôs! tks guys!

Leave a Comment