The Unfinished Swan: um indie game de respeito

swandest

Para meu post de estreia aqui no Update or Die escolhi falar de um indie game bastante divertido e com uma ideia bem diferente que tenho jogado nas horas vagas. Trata-se de “The Unfinished Swan”, um jogo de labirinto em primeira pessoa com um diferencial genial: todo o cenário é completamente branco.

É isso mesmo. Para achar os caminhos você atira bolinhas de tinta preta que explodem e vão revelando o cenário de maneira extremamente elegante e inusitada. O jogo possui elementos de puzzle e trabalha muito bem com os sons que fazem parte do cenário.

Alguns amigos meus costumam dizer que “experiências lúdicas” como “Unfinished Swan” são os filmes iranianos da área de games. Que normalmente ingressam por uma veia artística e “cabeça”. Eu discordo e confesso que gosto de experimentar ideias novas, independente da plataforma que são criadas.

Para quem não sabe, os indie games formam uma modalidade muito peculiar de criar e publicar jogos. Os indies, como o próprio nome aponta, são jogos independentes. Muitas vezes eles são feitos por uma pessoa sozinha ou um grupo pequeno normalmente sem apoio de produtoras ou grandes empresas da área de games. A parte legal é que depois que são colocados no ar, são grandes as chances de serem comprados por grandes publishers do mercado.

Há vários casos bem sucedidos dessa modalidade, mas eu gosto sempre de citar dois games em especial: Braid (2008) e Limbo (2010). Recomendo ambos para os que querem conhecer experiências diferenciadas dentro da área de games.

Para finalizar, deixo o gameplay do “Unfinished Swan” apresentado na feira E3 desse ano. Para quem possui Playstation 3, basta comprar por 14 dólares na PSnet e se divertir.

Valeu!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (10)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More