Home Criatividade Propaganda Comerciais Oi | Orelhão Mágico
Oi | Orelhão Mágico

Oi | Orelhão Mágico

Ações de guerrilha são recursos cada vez mais buscados pelas marcas para surpreender o consumidor e conquistar uma repercussão espontânea em torno da marca. Falando em bom português: todo mundo que fazer uma ação legal para “viralizar” na internet.

E por que poucas marcas conseguem isso? A resposta é simples: a minoria das ações criadas têm uma ideia memorável, marcante e são realmente originais. Afinal, quantas milhares de vending machines diferentes as empresas já fizeram? E quantos flash-mobs musicais dançantes já foram criados? O que deveria ter como ponto de partida a surpresa e originalidade acaba sendo variação do mesmo tema. Ao procurar por “fórmulas” de sucesso, as marcas acabam ficando no lugar comum e gastando uma grande verba de produção para realizar uma ação que poucas pessoas vão se interessar.

A ação da Oi para celebrar o Natal foi uma das primeiras (ou, talvez, a primeira) criadas no Brasil que realmente me impressionou. Parte de um insight simples e verdadeiro que é o fascínio e o desejo das crianças em conversar com o Papai Noel. Para completar, a ação proporciona uma experiência mágica e surpreendente para a criança, que já acreditava estar realizando um sonho e é surpreendida com algo maior ainda. Difícil não se emocionar.

A criação é da NBS.


Luiz Felipe Barros é Country Manager do Viber no Brasil, Chairman do Comitê de Ad Tech & Data do IAB Brasil, Membro do Conselho de empresas de tecnologia, Updater desde 2007 e pai babão de lindos gêmeos!
Loading Disqus Comments ...

Comment(8)

  1. Achei o material final bonito. Porém, me parece apelativo e um pouco sem alma, já que todos sabemos o quanto difiícil é trabalhar o imaginário e surpreender uma criança, ainda mais em plena Visconde de Pirajá. Não tiro o mérito dos envolvidos, mas concordo que faltou um "q" de realidade. Piegas!

  2. Infelizmente a maior parte das "ações de guerrilha" atualmente são pensadas mais para fabricar videocases do que para impactar consumidores de verdade.

  3. é, o serviço de telefonia no brasil continua uma porcaria, mas que as empresas mandam bem no marketing não tem como negar.
    Belíssima ação the OI.

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>