Cubos de gelo que monitoram o quanto você já bebeu naquela noite

Cubos de gelo com sensores embutidos

Dhairya Dand, do MIT Media Lab, teve um blackout induzido por álcool depois de tomar três drinks em uma festa. Acordou 7 horas depois em um hospital, sem se lembrar de nada do que havia acontecido na noite anterior.

Recuperado do trauma, ele resolveu criar cubos de “gelo” que monitoram o quanto de álcool você consumiu naquela noite.

Os cubos possuem acelerômetros (sensores de movimento) que conseguem perceber quantas vezes você abasteceu o copo e quantos goles você já deu na bebida em um determinado espaço de tempo.

Um detalhe para deixar os cubos mais interessantes é que eles piscam na batida da música que está tocando no ambiente. No primeiro drink ele pisca com a luz verde. No segundo, com a luz laranja. Quando a pessoa enche o copo pela terceira vez em menos de 30 minutos, eles começam a piscar em vermelho, para avisar o usuário que é hora de maneirar na bebida.

Se mesmo com todos os alertas a pessoa não para de abastecer o copo e dar goles na bebida, ele envia mensagens de texto automaticamente para os amigos sinalizando que alguém ali vai passar mal em breve.

E aí, você usaria? Ou você acha que essa paranoia com sensores já passou da conta?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More