finding vivian meier

Placeholder



t-The-Nanny-Secret_Mill-8

Um rapaz estava em um leilão comunitário em Chicago em 2009, procurando acervo para sua pesquisa sobre um dos parques da cidade. Acabou comprando um lote de milhares de negativos de fotografia por 400 dólares. O que ele comprou não ajudou muito na pesquisa, mas ele descobriu uma dos maiores acervos da fotografia contemporânea. Ele descobriu Vivian Meier. Uma babá que nas horas vagas fazia retratos da cidade de Chicago. Hoje com mais de 30 mil fotos reveladas e mais de 50 mil para serem reveladas a Sra. Meier se transforma em um dos grandes expoentes da fotografia do século XX desde Robert Frank e Walker Evans. História fascinante que está sendo contada neste documentário.

veja a história completa aqui.

veja o site aqui.

6 Responses / Leave a comment

  1. Fê Filgueiras

    talento raro e que nunca foi reconhecido em vida.

    provavelmente uma das histórias reais mais intrigantes que eu já ouvi falar na vida :)

  2. Wagner Brenner

    Incrível. Fotografia é uma coisa louca mesmo, porque tem toda essa parte que acontece antes do clique. Como pode, uma pessoa reclusa assim, conseguir chegar tão perto de outras pessoas e roubar delas um momento? A foto em sí, parece ser apenas a prova do crime. Que história. Vou assistir mais, tks George.

  3. Guilherme Lopes

    Num mundo em que todos vivem ansiosos por reconhecimento, ela guardava sua arte apenas para si. Que história fabulosa, George!