Personal Ink: tatuagens para mulheres com câncer de mama

P-Ink

Esse foi criado pelo amigo Noel Franus (+ Courtney Bowditch e Heather Weiss), mas não é por isso que estou compartilhando aqui. É porque o projeto é realmente bonito e merece toda a atenção que tem recebido nos últimos dias.

O P.INK (personal ink) é um projeto para mulheres que sobreviveram ao câncer de mama.

Algumas mulheres, durante o tratamento do câncer de mama, passam por um processo chamado de mastectomia. Esse é o termo médico usado para a remoção cirúrgica de um ou ambos os seios, parcialmente ou completamente. A decisão de fazer a mastectomia é baseada em vários fatores, incluindo tamanho da mama, número de lesões, agressividade biológica de um câncer de mama, entre outros.

Depois da cirurgia, 56% das pacientes ficam com cicatrizes e, em alguns casos, têm o mamilo removido. O que, obviamente, pode abalar a auto-estima dessas mulheres.

Então que o Noel resolveu mexer os pauzinhos para reunir tatuadores famosos (de Miami e outras localidades) e oferecer tatuagens nos seios a mulheres que passaram por mastectomia.

Para contribuir com histórias, depoimentos, ideias de desenhos de tatuagens ou com nomes de tatuadores, envie um email (em inglês) para [email protected].

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More