SEABOARD: A EVOLUÇÃO DO TECLADO DE PIANO

Seaboard
Esta é a minha primeira postagem aqui no Update or Die. Confesso que os meus dedos tremeram um pouco sobre as teclas do computador, mas o nervosismo durou até o momento em que as primeiras letras foram digitadas. É, me disseram que o UoD é uma pinga e agora tudo faz sentido!
E por falar em teclado, para o meu post de estreia aqui no Update or Die, escolhi escrever sobre um novo instrumento musical bem curioso.

Durante séculos a interface em preto e branco do teclado de piano existiu sem grandes mudanças, porém, recentemente um novo instrumento musical chamado Seaboard foi apresentado pela empresa Roli como “A evolução do teclado de piano”.
O Seaboard possui uma interface altamente sensível à pressão, permitindo ao musico manipular sons, criar modulações sobre as teclas e realizar mudanças tonais de uma forma bastante singular, além de possibilitar transições bem interessantes entre o acústico e a música digital.

No vídeo abaixo você confere como o instrumento funciona.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (24)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More