Spider-Sense

spidersense
Estudante com sensores por todo o corpo consegue detectar objetos num ambiente e é avisado quando alguma coisa se aproxima.

Isso lembra a você alguma coisa?

Pois bem, um estudante da Universidade de Illinois, em Chicago, encontrou uma maneira de replicar a percepção sobre-humana do Homem-Aranha de uma forma que não envolve aranhas radioativas.
Utilizando sensores colocados em todo o corpo, o estudante Victor Mateevitsi desenvolveu um traje chamado “SpiderSense” que detecta objetos no ambiente e avisa o usuário quando algo se aproxima através de um dispositivo (que por sua vez exerce uma pequena pressão na área de possível impacto).
Tudo graças a sensores compostos por microfones que enviam e recebem ondas sonoras dos objetos ou corpos mais próximos.

Este é o projeto (PDF) de Victor Mateevitsi, que para testar a eficiência do SpiderSense vendou membros da sua equipe e pediu para lançarem estrelas ninja de papel toda vez que sentissem alguém se aproximar. Resultado? Noventa e cinco por cento das vezes eles perceberam a aproximação de alguém e lançaram a estrela na direção correta.

spd-1

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More