O amarelo é um mentiroso

lemon
Maçãs, limões e luz amarela

Esse vídeo tem a cara do Update or Die.

Começa com Jake Chudnow, do VSauce, falando sobre como a cor amarela é percebida de forma diferente quando você vê um objeto de cor amarela perto de você e quando você o vê através da tela do seu computador – que não emite luz amarela, apenas luz vermelha, verde e azul (o tal RGB). A luz amarela que você vê quando um objeto amarelo aparece na sua tela é uma grande mentira para enganar o seu cérebro.

Depois ele conta sobre como limões são capazes de transmitir eletricidade e sobre um artista que acendeu um abajur com a energia gerada por 300 maçãs penduradas em macieiras (o resultado é essa belíssima foto que ilustra o post).

Ah, assiste aí e vê como o cara consegue te carregar de um assunto a outro sem você sequer perceber.

(Dá pra ativar closed captions no player do youtube)

Comments

  1. Feco Porto says:

    E legenda automática ainda, que é pior do que tradução do Google Translator.

  2. Parabéns. Uma das melhores coisas the internet é a produção de conteúdo, informação. Com certeza esse vídeo pode ajudar com clientes que confundem palpite e embasamento. Afinal, o que mais existe são os "senhores das cores".

  3. Parabéns. Uma das melhores coisas the internet é a produção de conteúdo, informação. Com certeza esse vídeo pode ajudar com clientes que confundem palpite e embasamento. Afinal, o que mais existe são os "senhores das cores".

  4. Muito interessante! Gostei!

  5. Ah Bro… francamente apelar para essa do Amarelo é o demais, nao tem novidade nenhuma…

  6. Só tem legenda em inglês? :/