Home Tecnologia Terra VIP: privacidade na lan house
Terra VIP: privacidade na lan house

Terra VIP: privacidade na lan house

TerraVIP

Muito bacana este projetinho desenvolvido pela DM9 para o Terra dentro de uma lan house em Paraisópolis: trata-se de uma cabine VIP na qual, usando um óculos especial o usuário consegue ler uma tela também especial que só pode ser vista por ele.

Com a remoção de uma película das telas de LCD, os computadores ficaram com uma tela 100% branca e o conteúdo só pode ser visto quando o usuário coloca os óculos especiais, feitos do mesmo material da película.

TerraVIP1

O VIP da cabine quer dizer Visão da Internet Protegida mas também sinaliza uma condição privilegiada pois dá a este usuário uma condição de uso melhor que a dos demais e torna a cabine Terra a mais cobiçada de todas. Nela o usuário pode acessar o e-mail, a conta do banco, um bate papo ou um conteúdo qualquer sem se sentir espiado pela pessoa do lado.

O Terra já doou e instalou 10 máquinas, além dos óculos especiais, em cinco telecentros da comunidade.


Paula Rizzo Publicitária, mãe, curiosa e usa boa parte da sua energia inspirando gente na consultoria e*ideias. ;)
Loading Disqus Comments ...

Comment(7)

  1. Muuuuuito legal!
    Mas tão surpreendente quanto a ideia dessa cabine VIP é saber que ainda existem lan houses e frequentadores de lan houses!
    :P

    Só acho que, pra ter privacidade de verdade, esses óculos deveriam ser daqueles com sobrancelhas grossas e bigodão ou mesmo vir acoplado numa máscara do pânico, sei lá…
    Ficaria mais divertido, pois sim?

  2. Gente, que ideia maravilhosa :O Pena que hoje em dia nem uso mais lan house, mas era um saco ter que acessar informações pessoais ou conteúdos específicos e ter que ficar com receio de alguém do lado ver ou aquele monte de criança chata jogando e andando pra lá e pra cá tirando a privacidade ¬¬.

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>