Cannes 13: Barras de bacon que valem mais do que dinheiro

testeiraesquentannes13
bacon-man

Vou abrir os trabalhos da série Cannes Predictions com um case que pode ser o a azarão das categoria Branded Content e Cyber. Uma ideia simples e sensacional.

Não é de hoje que o bacon ganhou um status de jóia alimentícia (?!). Prova disso são os inúmeros memes e declarações de amor a essa iguaria defumada que conquistou os corações (literalmente) de milhões de pessoas ao redor do mundo. Já tem sundae de bacon, chocolate de bacon e até batom de bacon. Há quem goste tanto de bacon que quer colocar em tudo, até em websites.

Com tanto assédio assim como é que nenhuma marca de bacon havia se manifestado ainda? Problema resolvido.

A Oscar Mayer contratou Josh, um humorista que topou a saga de cruzar os Estados Unidos em 15 dias utilizando apenas barras de bacon (maoe!) como moeda. Nas redes sociais ele pedia a ajuda das pessoas para conseguir hospedagem, alimentação e outras coisas bizarras. Um site acompanhava toda a jornada além das transações e “cotação” do bacon.

Mais que o buzz espontâneo nas redes sociais, a marca conseguiu explorar bem a pauta em diferentes veículos gerando milhões em mídia espontânea. Tudo pago em bacon. Ou quase isso.

http://youtu.be/HY9cwOX2SL0

Outro ótimo trabalho da 360i que é mais conhecida por seu ótimo trabalho de redes sociais para a Oreo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More