Centenárias Wi Fi, reconectando pessoas com a vegetação nativa

centenarias

O vencedor do concurso Leão Verde Social, promovido pela agência Nova/SB sobre a qual falamos aqui, é um projeto interessante que repensa o uso do espaço público.

A proposta é disponibilizar sinal Wi Fi em árvores centenárias de São Paulo para reconectar a população à vegetação nativa da cidade. A proposta é que as pessoas possam se sentar próximas a elas em parques e praças e desfrutar da sombra. E, para ‘pagar a conexão’, o  usuário terá que compartilhar o projeto e causas parceiras, ou até adotar uma árvore. A cada 100 árvores adotadas, uma nova árvore de espécie centenária e com conexão será plantada. Assim, quanto mais pessoas participando, mais árvores e mais internet.

Confiram aqui o projeto que levará como prêmio a dupla vencedora a Cannes. Este e os outros projetos finalistas serão apresentados em um evento onde poderão ser adotados por empresas, prefeituras, governos ou ONGs. Vale ficar de olho.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More