Cannes 13: Mina de ouro – e de prêmios

testacannes13

numeros-sapientA edição 60 do Festival de Criatividade de Cannes começa neste sábado, 15. Quer dizer, oficialmente ela inicia apenas no dia seguinte, domingo. Mas a quantidade de categorias, prêmios e delegados fez com que a organização antecipasse para amanhã a “primeira atividade oficial”: a divulgação do shortlist de Innovation – que, na realidade, já havia sido distribuído na primeira semana do mês e que conta com três peças brasileiras.

Esse ano tivemos a inscrição de exatas 35.765 peças, nas suas 16 categorias, de 92 países diferentes. Recordes absolutos. Serão nada menos do que 12 mil delegados no Palais (imaginem a fila no check in do hotel e no credenciamento), lotando todas as salas de exibição e de seminários. A Sapient Nitro fez um gráfico bacana para o Pinterest do festival sobre isso e sobre outros números históricos do evento, aqui. Na imagem, também, confira as apresentações que a agência destaca, bem como os dias das cerimônias de premiação.

Tamanha grandiosidade gera números impressionantes: como todo ano, o Meio & Mensagem somou peça por peça e chegou ao valor de R$ 51 milhões apenas nas inscrições dos projetos. É muita grana. Disso tudo, quase 10% vêm do Brasil. São 3.475 inscritos, com um investimento que deve chegar a R$ 4,6 milhões.

De olho nesse crescimento, a organização do evento já anunciou a criação de um “pré-festival” em 2014: o Lions Health, festival independente que reconhecerá a criatividade nas áreas de saúde, bem-estar e sustentabilidade, com cinco júris em 10 diferentes categorias (!!!). Serão dois dias de conteúdo com o objetivo de debater questões relacionadas ao mundo da comunicação em saúde. É prêmio e dinheiro que não acaba mais.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More