Cannes 13: Um dia, 258 troféus

dove
Apenas no primeiro dia do Festival de Cannes, o Brasil já levou um terço dos troféus conquistados em 2012: foram 26 Leões nas três primeiras categorias (Promo & Activation, Direct e PR), sendo 1 Grand Prix, nove de Ouro, nove de Prata e sete de Bronze. Ao total, já foram distribuídos 258 prêmios, em quatro categorias (em Creative Effectiveness ficamos no zero).

E o resultado veio, basicamente, graças a dois cases da Ogilvy: ‘Fãs Imortais‘, que já ficou com 7 Leões (o Grand Prix em Promo, três Ouros, dois de Prata e um de Bronze) e ‘Retratos da Real Beleza‘, com 6 troféus (quatro de Ouro, um de Prata e outro de Bronze). ‘Meu Sangue é Rubro-Negro‘, da Leo Burnett Tailor Made para o Hemoba, levou 3 troféus. Grey 141, Loducca, AlmapBBDO, DM9, DM9 Rio e Artplan também foram premiadas.

O resultado traz de volta à tona a discussão sobre a intersecção de prêmios entre Promo, Direct e PR – o favorito ‘Dumbs way to Die‘, da McCann Melborne para Metro Trains, ficou com os Grand Prix em Direct e PR. Cada nova edição do festival mostra que, se bem inscritos, cases conseguem bons resultados nas três categorias que se complementam, com conceitos capazes de engajar o público – consumidor ou não. Quase três categorias pelo preço de uma. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More