publicidade

anuncie aqui
facebook-1914
Cannes Criatividade Festivais Planejamento

Cannes 13: O Facebook em 1914

testacannes13

facebook-1914Uma das ações que levou Ouro em Media na categoria “Best Use of Social Media” foi o projeto ‘Facebook 1914’, da DDB Paris para o Museu da Grande Guerra de Meaux (cidadezinha perto de Paris) – o outro foi o já conhecido ‘Retratos da Real Beleza’, da Ogilvy para Dove.

O projeto francês tinha como principal objetivo incrementar o número de visitas de jovens ao museu, inaugurado em 2011. Para isso, a agência criou uma página de marca no Facebook, mas com um perfil pessoal, de León Vivien (aqui). A história fictícia do rapaz, que participou da 1 ª Guerra Mundial, foi contada post a post.

Foram cinco publicações diárias em pouco mais de um mês, a partir de dezenas de documentos que estavam no museu. Resultado? Retorno de 3 milhões de euros em mídia espontânea, mais de 50 mil likes nas duas primeiras semanas, 6.500 comentários nos posts e crescimento de 45% no número de visitantes do local. O case também está no shortlist de Titanium & Integrated.

Clique e veja o vídeo-case aqui.

facebook-1914-02


Sobre o Updater

Renato Pezzotti

Jornalismo, conteúdo, relações humanas, futebol e samba. Gerente de conteúdo da Norte Marketing Esportivo. Chefe de redação da Revista O2.

Faça um update neste post!

3 Comentários on "Cannes 13: O Facebook em 1914"

avatar

Leia por:   mais novos | mais antigos | mais votados
Fernando Luz
Guest
3 anos 3 dias atrás

link quebrado. :}

Renato Pezzotti
Guest
Renato Pezzotti
3 anos 3 dias atrás

Corrigido – antes tarde do que nunca. Obrigado!

Maísa Cachos
Guest
3 anos 3 dias atrás

muito bom!

wpDiscuz

publicidade

anuncie aqui
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Blog Authors

SOBRE ESSA TURMA ACIMA:

Nosso conteúdo NÃO É jornalístico.
Continua sendo produzido de forma colaborativa e espontânea, por profissionais do mercado criativo que usam apenas a própria curiosidade como critério e pauta, sem qualquer obrigação de frequência de postagem.
"Se postou é porque gostou". Porque nosso compromisso é inteirinho com a sua (ins)piração. Updater não é cargo, é traço de personalidade. E nossa missão é encontrá-los.

Somos uma comunidade 100% independente.