Home Comportamento “Causa Brasil” identifica principais reivindicações dos brasileiros
“Causa Brasil” identifica principais reivindicações dos brasileiros

“Causa Brasil” identifica principais reivindicações dos brasileiros

1causabrasil-

Tentar organizar quais as reivindicações dos brasileiros pode ser uma boa maneira de entender por que fomos às ruas.

Criada pela W3haus, em parceria com a Seekr, a Causa Brasil traz os temas mais comentados e a quantidade de menções sobre o assunto. Informações o suficiente para mensurar as causas que têm adesão de mais pessoas (a plataforma identifica as principais reivindicações partir de menções nas redes sociais).

Abastecida (de hora em hora) por postagens no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+, a ferramenta categoriza e interpreta o que estão escrevendo e postando (são mais de 450 mil menções espontâneas relacionadas aos temas do protesto desde o dia 17 de junho).

“Percebemos que cada cidadão estava levando sua causa a manifestação. Não sabemos a continuação desse movimento, mas decidimos criar essa ferramenta a favor da democracia, como um termômetro para entender o que está acontecendo e o rumo que pode tomar”, contou Alessandro Cauduro, VP de Inovação e sócio da W3haus.

O site: www.causabrasil.com.br


Gustavo Giglio Publicitário, sócio-diretor de marketing e novos negócios do UoD, passou dez anos como gerente de marketing e comunicação na Trip Editora. Baixista da banda Kisser Clan, faz parte da comissão julgadora da Bienal Brasileira de Design Gráfico, é membro do comitê Marketing Experts (da Fundação Getúlio Vargas), Embaixador da marca Irlandesa Guinness no Brasil, jurado no Prêmio Abril de Publicidade e considerado um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Digital Brasileiro (pela revista Próxxima).
Loading Disqus Comments ...

Comment(9)

  1. Eu queria abaixasse o salário dos políticos pois e muito dinheiro que eles ganham sendo que a maioria da população tem o salário mínimo . Isso e um absurdo.eu me pergunto sera eles tem receber isso tudo

  2. Com certeza! O povo não vai decidir nada, quem vai fazer o que quiser depois são os mesmos políticos corruptos que estão mandando no nosso país!!!

  3. Tem-se que ficar de olho é nesse plebiscito! Há razões escusas por trás disso.

  4. Formidável iniciativa. A meu ver faltava foco e objetividade nos manifesto, mas após baixar a poeira dos Vândalos finalmente há uma bússola para guiar as prioridades.

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>