A arte da procrastinação

procrastinacao-Ah, a velha arte da procrastinação. Todos nós sofremos com isso – todo o tempo, todos os dias. Vi um artigo há algumas semanas sobre o assunto no Mashable, e, claro, fiquei empurrando o post com a barriga. Mas aproveitei que hoje é véspera de feriado (pelo menos pra mim) para tirá-lo da frente.

São sete plugins para ajudar a gente a sair do Twitter, esquecer um pouco do Facebook e tirar mais alguns itens da nossa lista de ‘to do’. Mas não se esqueça: hoje é sexta-feira. Entre nos sites amanhã.

1. White Noise
Este é recomendando para quem quer ter uma boa noite de sono. Mas pode, também, ajudá-lo a ficar concentrado por mais tempo.

2. Strict Workflow
Não tem segredo: fluxo de trabalho de 25 minutos e 5 minutos de intervalo – para você não se sentir muito culpado.

3. SelfControl
Para quem não consegue, mesmo, ter controle sobre suas decisões. O app permite que você bloqueie o seu próprio acesso a sites que te distraem. É definir um tempo e adicionar sites na lista. Até o tempo terminar, você não conseguirá acessá-los – nem se excluir o aplicativo. Tenso.

Os outros, depois do jump.

4. Productivity Owl
Você escolhe a quantidade de tempo que precisa em cada site ou bloqueia endereços com algumas palavras-chave. A coruja fica ali, te observando.  Acabou o tempo? Ela voa para o alto da página e fecha a guia.

5. Checker Plus for Google Calendar
Um dos mais tranquilos. Ideal para você dar uma olhada rápida no tempo até sua próxima reunião, com avisos na área de trabalho.

6. Liquid
Ferramenta mais conhecida: atualiza todo o sistema e auxilia pesquisas, trabalhando com os hyperlinks que te levam pra longe – do trabalho, principalmente.

7. Written? Kitten!
Escreve textos e gosta de gatos? A cada objetivo alcançado, o site te dá uma imagem de um bichano, gerada a partir do Flickr.

Tem um post legal do ano passado do Fabricio Teixeira sobre o assunto, que fala sobre o layout dos calendários. Dá uma olha , também.

Adicionei um, bem simples, que vi nos comentários da matéria: é o Lilt. Ele faz a sua lista de pendências, com tempos estipulados por você.

Na minha lista tem um tópico, o “tirar carteira de motorista”. Tá lá faz uns 15 anos. :)

Renato Pezzotti
Conteúdo, relações públicas, relações humanas, futebol e samba.
Renato Pezzotti
Renato Pezzotti

Latest posts by Renato Pezzotti (see all)

Leave a comment