Heineken – Dropped

dropped_uod

O filme “The Voyage” (A viagem), veiculado em maio, foi a quinta abordagem da Heineken para sustentar a campanha global “Open Your World”, que tem como objetivo inspirar seus consumidores a tornarem-se viajantes, exploradores do mundo e não apenas turistas.

Novamente, como em “The Entrace”, temos um protagonista que se depara com uma experiência inusitada em território desconhecido, mas acaba se adaptando com facilidade à enrascada por ser um “homem do mundo” que sabe como agir e impressionar em todos os ambientes.

http://www.youtube.com/watch?v=oIMZWLS-W34

Porém, diferente dos outros filmes da campanha, “The Voyage” não é apenas um comercial. Ele é um convite ao experimento mais ousado da marca até agora, que atende pelo nome “Dropped”.

dropped_uod2
Trata-se de uma série de aventuras, protagonizadas por cidadãos comuns do mundo inteiro que resolvem largar suas zonas de conforto nas grandes metrópoles para encarar experiências inusitadas em destinos incomuns do planeta.

Em um dos episódios de “Dropped”, por exemplo, o grego Stravos foi vendado e transportado para um barco em formato de patinho amarelo, no meio do Camboja.

dropped_uod3

http://www.youtube.com/watch?v=1hbRp-Wn9Nk

Para dar ainda mais graça para a brincadeira e envolver seus consumidores no experimento, a Heineken criou no aeroporto JFK de NY um painel eletrônico com o título de “Departure Roulette” (Roleta de embarque). Neste painel, um botão vermelho propõe um desafio aos viajantes: largue sua zona de conforto e troque seu destino por uma experiência inusitada em um país exótico, sem planos e sem preparação.

Quem apertasse o botão vermelho se comprometia a embarcar imediatamente para um destino “random” já no próximo voo e entrar no experimento.

http://www.youtube.com/watch?v=PenROORvLyw#at=32

O estudante Greig foi um dos primeiros a encarar o desafio. Ao apertar o botão, ele trocou uma viagem para visitar os pais em Viena para conhecer o Chipre. A marca arcou com todas as despesas de hospedagem e traslado, dando ao viajante ainda mais 2 mil dólares de auxílio para os dois dias de aventura.

O painel de “Dropped” vem estimulando muita mídia espontânea ao redor do mundo e tem sido pauta de diversos canais americanos, como nessa matéria do Fox News:

http://www.youtube.com/watch?v=hvet6a6kpMA

A criação leva a assinatura da Wieden & Kennedy Amsterdan em parceria com a Edelman.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More