Teahupoo, o degrau

tea3

Preste atenção nessa foto aí de cima.

Não é uma onda. É um degrau. Uma divisão vertical entre 2 níveis de mar.

Isso é Teahupoo, no sudoeste do Tahiti, com seus paredões de água, uniformes e pesados, muito pesados. É a onda mais pesada do mundo. É a onda que faz sombra.

tea2

Tomar uma vaca em Teahupoo é receber o volume de uma piscina olímpica na cabeça, em um chão rasinho de uma piscininha de criança. Cheia de pedra, coral e ouriço.

Teahupoo: Inside The Monster é um documentário de 25 minutos de Gilles Hucault e #Jullien Marckt.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Leia mais:  The Project: The Equalizer
  • Fundador do Update or Die. Editoria e criação.

  • Show Comments (15)

  • Marcelo

    “Não é uma onda é um degrau”
    “É a onda mais pesada do mundo”
    “É a onda que faz sombra”
    Tá meio confuso, talvez foste tomado pela emoção, compreendo! 😃👍🏻

    Obs: “toda onda se forma a partir de uma diferença de nível da água”

    Em teahopoo existe um grande e abrupto desnível formado pela bancada de pedra com corais revestindo.

    Já estive lá!
    Posso falar 👍🏻👍🏻

  • Anonymous

    “Não é uma onda é um degrau”
    “É a onda mais pesada do mundo”
    “É a onda que faz sombra”
    Tá meio confuso, talvez foste tomado pela emoção, compreendo! 😃👍🏻

    Obs: “toda onda se forma a partir de uma diferença de nível da água”

    Em teahopoo existe um grande e abrupto desnível formado pela bancada de pedra com corais revestindo.

    Já estive lá!
    Posso falar 👍🏻👍🏻

  • Leandro Alleoni

    Pra quem curtiu, segue mais um documentário: CODE RED, feito pela Billabong, durante a ondulação monstruosa que chegou nas ilhas da polinésia francesa durante uma das etapas oficiais do WCT, em 2011: http://www.youtube.com/watch?v=uIBgWI_BTyM

  • Murilo

    Tomar uma vaca?

  • Flavia Sobocinski Parise Alves

    magnífico, espetacular, fantástico… e a trilha sonora, dá para revelar quem são? Amei!

  • Rafael Fabrino

    Desejar profundo canal Off, doc show, mostra a brazucada toda surfando a teahupoo

  • Guilherme Gonzalez

    Sensacional, quando jovem queria ser surfista pra tentar picos como Teahupoo e Maverick, até perceber minha incapacidade de ficar de pé na prancha por mais de 5 minutos…

  • André de Azevedo

    eu tinha uns 3 pôsteres dessa ontem no meu quarto qnd era mais novo…é meio difícil surfar em brasília, mas é uma imagem linda…

  • Adolfo Marina Filho

    Do inferno!

  • Nielson Silva

    até arrepia só de ver.

  • Felippe Garcia

    Gabriela De Castro Ribeiro fora a trilha sonora.. foda!

  • Gabriela De Castro Ribeiro

    CARACA! Vi um minuto e já to surtando com a produção das imagens hahahaha

  • Conrado Ruggieri

    Virgimaria…. perdi o fôlego umas 10x…

  • Felippe Garcia

    Sensacional!

  • Amanda Bezerra

    Ca-ra-lho. Imagina o caldo :x

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

Ads

Olá!

Forgot password?

Don't have an account? Register

Close
of

Processing files…