Com o conceito “Ninguém pode nos parar”, a Jeep divulgou seu novo filme de ativação ao patrocínio da Juventus, de Turim – clube atual bicampeão italiano de futebol. Os jogadores do time são os protagonistas, aquela coisa toda. Se trocássemos o carro, daria na mesma. Mas tudo bem.

O que vale chamar a atenção é que por aqui pouquíssimos anunciantes divulgam seus patrocínios ao futebol de forma específica, e muitas vezes a história da ‘possível rejeição’ dos torcedores rivais é a desculpa – o que sabemos se tratar de uma grande besteira. Uma pesquisa deste ano da Stochos Sports & Entertainment mostrou que apenas 96% dos torcedores de futebol não deixariam de comprar um produto ou serviço por ser da empresa patrocinadora da equipe rival.

A Caixa Econômica Federal é a grande patrocinadora máster dos clubes nacionais: só este ano, chegou aos R$ 100 milhões investidos no esporte, em dez clubes diferentes – mas não faz uma ativação sequer com as equipes. Outra marca que está em várias equipes é a TIM (mas com bem menos verba, uma vez que só aparece nos números das camisas dos jogadores). O site do “Torcedor Sem Fronteiras”  é razoável, mas peca por ter pouquíssimo conteúdo exclusivo dos clubes – ah,  a grande questão do conteúdo…

Tá, o filme:

Use as teclas ← → para navegar