jeep_2
Comerciais Criatividade Esportes

Jeep e Juventus

Com o conceito “Ninguém pode nos parar”, a Jeep divulgou seu novo filme de ativação ao patrocínio da Juventus, de Turim – clube atual bicampeão italiano de futebol. Os jogadores do time são os protagonistas, aquela coisa toda. Se trocássemos o carro, daria na mesma. Mas tudo bem.

O que vale chamar a atenção é que por aqui pouquíssimos anunciantes divulgam seus patrocínios ao futebol de forma específica, e muitas vezes a história da ‘possível rejeição’ dos torcedores rivais é a desculpa – o que sabemos se tratar de uma grande besteira. Uma pesquisa deste ano da Stochos Sports & Entertainment mostrou que apenas 96% dos torcedores de futebol não deixariam de comprar um produto ou serviço por ser da empresa patrocinadora da equipe rival.

A Caixa Econômica Federal é a grande patrocinadora máster dos clubes nacionais: só este ano, chegou aos R$ 100 milhões investidos no esporte, em dez clubes diferentes – mas não faz uma ativação sequer com as equipes. Outra marca que está em várias equipes é a TIM (mas com bem menos verba, uma vez que só aparece nos números das camisas dos jogadores). O site do “Torcedor Sem Fronteiras”  é razoável, mas peca por ter pouquíssimo conteúdo exclusivo dos clubes – ah,  a grande questão do conteúdo…

Tá, o filme:
http://youtu.be/lXyXM_aCPP8

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Sobre o Updater

Renato Pezzotti

Jornalismo, conteúdo, relações humanas, futebol e samba. Gerente de conteúdo da Norte Marketing Esportivo. Chefe de redação da Revista O2.

2 comentários

Click here to post a comment

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE

Updaters Recém-publicados

SOBRE ESSA TURMA ACIMA:

Nosso conteúdo NÃO É jornalístico.
Continua sendo produzido de forma colaborativa e espontânea, por profissionais do mercado criativo que usam apenas a própria curiosidade como critério e pauta, sem qualquer obrigação de frequência de postagem.
"Se postou é porque gostou". Porque nosso compromisso é inteirinho com a sua (ins)piração. Updater não é cargo, é traço de personalidade. E nossa missão é encontrá-los.

Somos uma comunidade 100% independente.