Hon e o Crocs de iPhone

A Apple continua deixando rabo.

Primeiro os ícones do iOS7, depois o iPhone “dourado”, os iPhones de plástico e agora as capinhas já carinhosamente apelidadas de “Crocs de iPhone” que deixam vazar apenas 3 letras do logo: “hon”.

Tudo isso é muito pequeno diante de todas as mudanças de software e hardware, mas acabam ficando gigantes na boca do povo. São essas coisas que viralizam e roubam o brilho das coisas que foram bem feitas.

Custava sair com os ícones certos?
Custava nomear logo o “dourado” de champanhe pra gente não ter que imaginar um amarelo ouro brilhante?
Custava mostrar que o tal plástico é, na verdade, uma obra prima para quem entende de design industrial?
Custava esconder o “hon”?

É a famosa cena da mulher linda que revela um pedacinho de alface no dente quando sorri.
Uma vacilada tão infantil que não dá pra entender como a Apple, a rainha dos detalhes, tem deixado passar com tanta frequência.

Culpa também, claro, dessa cultura de lançamentos anunciados com muita antecedência e de todos os rumores que podem ser enfiados nesse período. Talvez seja melhor perder o impacto do lançamento do que deixar o lançamento por conta alheia. Melhor estragar a surpresa do que deixar um blog rotular e categorizar as novidades muito antes do lançamento oficial.

Quem sabe lançar num esquema à la Kickstarter, que mostra etapa por etapa de fabricação? Um lançamento beta, com direito a revisões e updates?

Diferente?
Pois é, como dizia uma velha e boa campanha.

Vamos lá Apple, chega de “hon”. É declaração de amor, não leve a mal.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (10)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More