Rock in Rio: Living Colour + Angélique Kidjo

53658.6a00d83451b05569e201157209f98b970b-pi
Quando o #RockInRio começou a anunciar seu line-up, fiquei de antena ligada no Palco Sunset. É bem interessante ver a evolução desse palco que nasceu de uma inquietação em trazer conteúdos musicais mais criativos para o RiR (que é, essencialmente, um evento de massa).

Afinal, por que não apostar em encontros inéditos de músicos que tanto admiramos? Dar mais espaço e liberdade para os artistas experimentarem coisas completamente diferentes – e a oportunidade de uma fugidinha do mainstream para quem quer curtir e mergulhar em novos sons – só pode ser uma boa pedida.

Neste ano, o Palco Sunset recebe 26 artistas internacionais que formarão parcerias com músicos e cantores brasileiros. No fim das contas, serão realizados 28 encontros nos 7 dias de festival! Começando esse garimpo especial do que você não pode perder no festival, está o encontro inusitado da banda americana Living Colour com a cantora africana Angélique Kidjo. Eles sobem ao palco hoje às 19h30.

O Living Colour, que fez muito sucesso nos anos 80 e início dos anos 90, é formado por Vermon Reid (guitarra), Will Calhoun (bateria), Doug Wimbish (baixo) e Corey Glover (vocais) e já vendeu mais de 6 milhões de discos ao rendor do mundo. Este ano, eles comemoram os 25 anos de seu primeiro álbum “Vivid”, que teve duas faixas produzidas por Mick Jagger. Vale o play no hit “Cult of Personality” pra refrescar a memória:

Já Angélique Kidjo pode ser novidade para muitos. A cantora e ativista de Benin tem tudo (e mais um pouco) pra agradar o público pop que está sedento para ver o furacão Beyoncé dominar os palcos. Angélique não é tão pop (espia a apresentação dela na última Copa do Mundo), mas é considerada uma grande diva da música. Sua parceria com o Living Colour promete uma bela mistureba de afrobeat com reggae e jazz – isso sem falar na pegada dos caras, que também tem um tiquinho de hip hop e funk metal. Vem coisa boa por aí, hein? Se liga nesse cover de Voodoo Child (Hendrix):

O Living Colour passou pela última vez em São Paulo na Virada Cultural, em 2010. Quem não puder conferir o som dos caras no RiR, tem uma segunda chance no próximo dia 17, quando eles tocam no Bourbon Street Music Club (com participação especial de Angélique) em SP.

Gostou? Fica de olho no Instagram (@updateordie) pra acompanhar nossa cobertura in loco. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More