A ‘live store’ da Fiat

Você entra no site, cadastra seu e-mail, escolhe um modelo e bate um longo papo com um ‘expert’, que está lá na fábrica da empresa, mostrando ao vivo o produto que você escolheu e pronto para tirar suas dúvidas sobre seu mais novo objeto de desejo. “Andé, agora você entra no carro e abre o teto solar?”. Ele vai lá e faz. “André, onde fica o step?”. O incansável André vai lá e exibe o pneu. “André, mais quais são as outra cores?”. O ‘meio vendedor-meio ator’ mostra todas as opções na sua tela, sempre com aquele sorriso simpático no rosto – que você só vê quando ele olha no retrovisor para perguntar qual a próxima dúvida.

É (simples) assim que funciona a Fiat Live Store, plataforma criada pela Agência Click Isobar para a montadora e que chegará aos consumidores no começo de outubro deste ano. Mas de simples, mesmo, o projeto não tem nada. Nasceu nos corredores da agência em outubro do ano passado e só depois de quase um ano foi apresentado ao mercado. “O briefing era: ‘como facilitar a experiência de compra?’. A solução foi ótima e aproxima o consumidor da marca”, explica João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

O grande desafio da agência foi humanizar a internet, fazendo com que o possível comprador tenha uma experiência única com a montadora. “Cerca de 60 profissionais da agência estão envolvidos no processo. Foram seis meses apenas para desenvolver o device que fica na cabeça do expert”, reforça Fred Saldanha, chief creative officer da agência. Os ‘experts’ passaram por três meses de aulas e testes. “Pensamos sempre em como tornar a tecnologia relevante para o consumidor. Já temos mais de um milhão de unidades montadas na ferramenta ‘Monte Seu Carro’. A Live Store enriquece esta experiência de vez”, conta Fred.

O grande desafio, agora, será impedir piadinhas aos vendedores. Haja rebolado do André. :)

Veja o teaser, que já está na internet:
http://www.youtube.com/watch?v=wO9CwWtqVwQ&feature=youtu.be

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More