No meio do campo tinha uma árvore

“Alegria no Pé, Floresta de Pé” é um projeto da Brahma em que, para cada gol na Copa das Confederações, Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo 100 árvores serão conservadas. Isso é feito através de um fundo, criado em parceria com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, que vai ajudar na conservação das florestas e áreas verdes do Brasil.

Durante o projeto encontraram uma história interessante: um campo com um árvore no meio. Inicialmente vista como um problema, para os jogadores do Brás – em SP -, ela acabou se tornando aliada dos jogadores que se reuniam ali. Quem nunca fez uma tabelinha com uma parede? Uma árvore? Cadeiras na praia?

Para apresentar a história, um vídeo excelente que conta a história do campo, entrevista os craques consagrados, o fotógrafo que imortalizou a cena e o juiz que apitava embaixo da sombra da árvore.

A expectativa do projeto é que até o fim de 2013 os gols resultem em um investimento de 3 milhões de reais para ações ambientais. Em 2014 o projeto continua no Brasileirão e na Copa do Mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More