Um F-16 voando sem piloto

Pronto, um F-16 (QF-16 Full Scale Aerial Target) sem piloto, tudo controlado por controle remoto.

Ainda tem alguma dúvida que as próximas guerras serão video games? Para que arriscar um piloto em combate se já é possivel voar sem?

O avião foi pilotado remotamente por 2 pilotos de F-16 mesmo. O procedimento é o seguinte: o piloto entra no avião, liga tudo e sai.

Nesse teste o F-16 foi perseguido por outro F-16 e um F-4.

UPDATE:

Nosso leitor Alexandre Fontoura (obrigado!), explicou que esses vôos acontecem desde a década de 60. A novidade fica, portanto, por conta do modelo F-16, esse sim inédito neste tipo de vôo.

A explicação do Alexandre:

“A USAF usa target drones desde os anos 60. São caças que foram retirados de serviço e transformados em alvos aéreos sem piloto. Já usaram F-100 Super Sabre, F-106 Delta Dart, F-4 Phantom e vários outros caças. Agora, a Beoing ganhou uma concorrência do pentágono para converter os primeiros F-16A (modelo mais antigo, que entrou em serviço no iníicio dos anos 80) em alvos aéreos. O primeiro deles realizou voo de teste essa semana. Nenhuma novidade nisso. Como eu disse a USAF faz isso desde os anos 60. Vejam uma foto de vários QF-100 na Base Aérea Tyndall, na Florida.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (15)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More