Pegue a microtouca. Aula de natação microscópica

Dentro de você existe um grande nadador.

Calma, não se anime muito.

Eu disse DENTRO de você.

E só se você for homem. Ou mulher, por transferência.

Antes de me complicar mais, vamos aos fatos.

Quer se divertir em um Resort?

Fique de olho naquela hora da hidroginástica,  aquele momento em que a piscina é invadida por gordinhos e gordinhas em busca de um milagre estético de uma semana, conduzidos por um magrinho animado. Repare como se saem em meio líquido. É um paradoxo coreográfico entre peso e leveza, que só acontece na água mesmo. Não é fácil deslocar tanta coisa, em tanta água.

Quem se diverte muito com isso são os cientistas que estudam a dinâmica dos fluídos e como as coisas se deslocam em diferentes meios.

E quem definitivamente não se diverte com isso são os micróbios. Na próxima vez que você for a um show desses grandões tipo Rock in Rio, tente chegar lá na frente, na beirinha do palco, passando por aquele mar de gente o mais rápido que conseguir. A vida do micróbio nadador é assim.

O video abaixo mostra uma animação sobre o assunto.

Você vai descobrir quem são os grandes nadadores do planeta e outras coisas incríveis, como por exemplo, aprender que o rabinho do espermatozóide não faz zigue-zague, mas sim, movimento de saca-rolhas.

Espermatozóides nadam em parafuso que nem avião de acrobacias, veja você.

E quando chegam ao óvulo fazem som de furadeira “Prrrrrrrr…” (mentira essa parte, mas ajuda a fixar o fato).

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More