O processo de criação do app The Human Body

O app The Human Body é um dos mais baixados e comentados da App Store. É lindo, um aplicativo que mostra o corpo humano por dentro, de maneira simplificada e interativa. Se você ainda não baixou, recomendo.

animateddest2-gif2

Mas o que muita gente não sabe é que a simplicidade por trás do The Human Body é totalmente analógica, feita em papel, pela ilustradora e designer Kelli Anderson, que criou e recortou todos os ossos, dentes, veias, orgãos, alimentos e mais de 200 outros itens para depois serem montados pela equipe da Tinybop.

Kelli é tão boa com papel que consegue fazer traquitanas de dar corda para movimentar seus recortes, feitas inteiramente de papel, inclusive o mecanismo, a chavinha de dar corda, tudo.

Além de todo esse talento, Kelli Anderson ainda é sábia. Topou o projeto porque o app é totalmente NÃO-LINEAR e SEM UM SISTEMA DE RECOMPENSA. Não existe um caminho “certo” a ser seguido, nem pontuação ou sons de aprovação. É totalmente à prova dos “perigos das estrelinhas de ouro”, o que segundo ela atrapalha o processo de exploração e da curiosidade. Nota 10.

Outro detalhe matador é que a Tinybop fez questão de criar livretos para os pais poderem ler e acompanhar a exploração junto com as crianças (e ainda sair com fama de esperto). São e-books gratuítos em PDF e tem inclusive em português aqui. Nota 11!

manualhuma

Abaixo, algumas imagens do processo de criação de Kelli Anderson. Para saber ainda mais, visite seu blog e conheça outros trabalhos também.

2-computerpeel

4-wholebodydesk

6-mess

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More