O uniforme do exército americano inspirado no Homem de Ferro

Toda a tecnologia desenvolvida por Tony Stark está a alguns passos de se tornar realidade – e veja só, graças ao U.S. Army e ao Massachussetts Institute of Technology (MIT). O exército encomendou a criação de nada mais, nada menos do que um uniforme – “Tactical Assault Light Operator Suit” – que proporciona ao usúario habilidades sobrehumanas como visão noturna, super força e blindagem contra tiros. Um primeiro esboço:

size0

Cada uniforme também será equipado com um computador de bordo que seria capaz de responder instantaneamente a determinadas situações e fornecer uma maior consciência da situação, trazendo ainda informações e suportes básicos de vida como calor e oxigênio.

De acordo com o press release, o uniforme ainda pode usar uma “armadura líquida”, atualmente em desenvolvimento no MIT, que tem a capacidade se transformar de “um líquido para sólido em milissegundos quando um campo magnético ou corrente elétrica é aplicada”. O objetivo é a proteção balística do corpo inteiro, permitindo que o usuário possa literalmente andar num tiroteio – coisa que nosso amigo enlatado adora fazer.

O MIT vai colaborar junto ao exército, à DuPont, Raytheon, ao Massachusetts General and Brigham e ao Women’s Hospitals para desenvolver nanomateriais para soldados para “curar, blindar e protegê-los contra armamentos biológicos e químicos (…) mas não serão todos os soldados que poderão usar o uniforme”, segundo o professor Edwin L. Thomas do instituto.

E olha que o U.S. army não foi o primeiro a se inspirar na tecnologia do Homem de Ferro – veja só o laborátorio de Elon Musk inspirado no super herói. Apesar da viabilidade ainda ser pouco prática, se esse novo uniforme se concretizar, ele poderá ser um grande passo para a tecnologia de defesa (e, de fato, se tornará meu look do dia favorito aqui no Rio de Janeiro). :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More