Tinta contra o câncer de mama

Excelente a ação de conscientização, misturando arte e intervenções, que a JWT e o A.C. Camargo Cancer Center criaram. Com grafites espalhados por SP, retratando o nu feminino, e uma intervenção agressiva (que faz alusão á mastectomia), o foco está na importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Tinta contra o câncer” conta com a participação de ótimos artistas que cederam os seus trabalhos e criaram intervenções nas obras através de lambe-lambes. As artes, veiculadas em trechos de grande circulação de SP recebem a assinatura: “Qualquer mulher pode ser vítima do câncer de mama”, acompanhada de dizeres relativos ao movimento “Outubro Rosa” e da hashtag #LigaDoRosa.

divulg_centro1

Além de abordar a importância da prevenção e alertar para o diagnóstico precoce da doença, a proposta, ao retratar a mastectomia, é mostrar que a retirada do seio está longe de representar a perda da feminilidade e do amor à vida. “Uma cicatriz no mesmo lugar onde antes estava um seio não representa uma derrota e sim a confiança em superar a doença. Toda mulher em tratamento é uma guerreira, pois seu foco é lutar pela vida”, destaca a cirurgiã oncologista e diretora de Mastologia do A.C.Camargo, Maria do Socorro Maciel.

Meninas, previnam-se.

[zilla_toggle title=”Ficha técnica” state=”closed”]

Agencia: JWT

Cliente: A.C.Camargo Cancer Center

Atendimento: Yves Rodrigues, Fábio Bastouly

Título:  Tinta Contra o Câncer

CCO: Ricardo John

Head of Art: Fabio Simões

Diretor de Criação: Hernan Rebalderia  e  Santiago Dulce

Redator: Lucas Tristão

Diretor de Arte: Filipe Cuvero, Brunno Cortez

Diretora de Produção Agencia: Marcia Lacaze

Produtora agencia: Fafa Oliveira

Produtora Filme:  Bando

Diretor:  Pedro Gomes

Produtora de Som:  Shuffle  Áudio

Aprovação cliente: Irlau Machado, Adriana Braga, Luciana Del Nero, Danielle Lago

[/zilla_toggle]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More