Nos jogos de Atari a imagem da caixa era essencial para o gameplay

A galera do site The Verge fez um compilado de artes emblemáticas dos cartuchos de Atari da década de 1980. Se você é um gamer old school deve se lembrar de como eram importantes as ilustrações nas caixas dos jogos para dar uma noção sobre a temática do jogo para o usuário. Devido aos gráficos limitados muitas vezes era difícil abstrair sobre o que estava acontecendo na tela e o desenho ajudava a contextualizar as situações e o gameplay. A imagem abaixo mostra um pouco disso. O game Warlords ficaria difícil de ser categorizado como uma batalha medieval somente baseado na simplicidade de sua interface. Logo, a arte da caixa ajuda a localizar o player na temática do jogo.

warlords

Alguns artistas da época criaram verdadeiras obras de arte para compor as embalagens de cartucho da plataforma Atari. Sem dúvida nenhuma é uma referência fundamental para quem curte estudar a história dos games. Veja uma belíssima galeria de imagens clicando aqui. Go gamers!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More