Ben Sollee: Obvious Child (2012)

Em 1986 o Paul Simon tinha acabado de gravar sua obra-prima Graceland, lá com os africanos e começava a prestar atenção no som da américa do sul. E, passeando alí pelo pelourinho em Salvador, ouviu ao longe a batucada do Olodum ensaiando e enlouqueceu. Seu percussionista (Mazzola) perguntou se podiam gravar e alugou um gravador de 8 pistas. Foi a base de Obvious Child.

Essa é uma versão de Ben Sollee, mandando bem no seu violoncelo e acompanhado do baterista Jordon Ellis, que faz uma levada igualmente hipnótica, que dá uma asparramada (um pouquinho alta no video, mas é uma versão boa para reparar nos detalhes).

Obvious Child é uma canção meio auto-biográfica do Paul Simon, meio a “criança-interior”. Segundo ele, a frase que se repete (“The cross is in the ballpark”) significa que “a cruz que a gente carrega está sob controle, dá para encarar”. Aumenta aí.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More