A nova geração de robôs humanóides da NASA.

Este é o Valkyrie 1, o novo modelo de robô humanóide que a NASA pretende enviar a Marte.

Para quem já ficava de queixo caído com o Big Dog e o Atlas da Boston Dynamics e o Asimo da Honda, o Valkyrie é certamente um mega update.

O Asimo me parece ser mais independente no momento mas não tem a força e a versatilidade do Valkyrie. E o Atlas, ainda precisa de um tether – um cabo ligado a energia – para operar.

O Valkyrie tem quase dois metros de altura e pesa 125 kilos.

Foi criado para andar em terrenos irregulares, subir escadas, operar ferramentas e dirigir (essa eu quero ver).

O Projeto é uma parceria entre a NASA, o Governo do Texas e duas universidades do mesmo estado americano. Um requisito básico era que ele fosse de fácil manutenção e operação, mesmo para humanos com treinamentos mínimos com robôs. Por isso, ele possui uma bateria nas costas que pode ser substituída com a retirada de alguns parafusos, braços que podem ser facilmente reconfigurados para serem esquerdos ou direitos e cameras em tudo que é lugar.

PS. Por sinal, a Boston Dynamics foi recentemente comprada pelo nosso amigo Google. Parece que a Skynet pode mesmo se tornar realidade em breve. Sou só eu com meda?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More