Mais de 60% do tráfego na internet não é humano

Calma, não estamos dividindo a internet com alienígenas, nem com nossos cachorros e gatos.

São pequenos robôs, que passam 24 horas por dia navegando, já que não tem essas necessidades humanas primitivas como comer, dormir e ir ao banheiro.

Na verdade nem precisam de teclado porque literalmente passeiam pela internet pulando de computador em computador como as abelhas fazem com as flores (tô poético hoje).

20131218-110356.jpg

 

Dessa robozada toda, mais ou menos metade é do bem e metade é do mal.

Os bonzinhos são os que ficam indexando a internet e organizando esse volume insano de informações para ajudar você a encontrar as coisas mais facilmente. São os bibliotecários.

Os maus são ladrões de conteúdo (scrappers), ladrões de dados (hackers que clonam cartões de crédito, injetam vírus, etc), spammers e impersonators (que deixam sites lentos como ferramenta de marketing, parra ferrar a concorrência).

Além de sermos minoria na internet, estamos perdendo banda para os robôs rapidamente. Do ano passado para cá eles abocanharam mais 20%.

Depois que o meu filho assistiu o Exterminador do Futuro não há quem o convença de que os robôs vão dominar os humanos. “É óbvio que vão. São mais eficientes, trabalham mais e logo vão perceber que não precisam da gente”.

Engraçado como sempre imaginamos robôs como algo físico, um humanóide de lata. Mas tem esses aí, invisíveis, na internet.

E já são maioria.

60%.

(Trilha densa)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More