Logan (13) sobre educação domiciliar

Tem aparecido tantos prodígios que a linha de corte por idade para um garoto(a) ser considerado(a) “adiantado” tem diminuído rapidamente. O que não faltam são exemplos de meninos e meninas se desenvolvendo em uma velocidade muito maior do que nas gerações anteriores, certamente já frutos da internet e de tantas possibilidades de ensino informal.

logan2

Logan Laplante tem 13 anos e não está matriculado em nenhuma escola. Está sendo educado em casa, sozinho e com a ajuda de seus pais. Criou um método próprio, baseado em seus interesses e adaptados ao seu estilo de aprendizado. Seu objetivo não é o vestibular. Quer ser um adulto pleno, feliz e saudável. Dinheiro virá como consequência.

Se morassem no Brasil os pais de Logan poderiam ser processados por “abandono intelectual”, já que a educação domiciliar ainda é proibida no Brasil, acredito mais como medida protecionista às crianças carentes.

Mas independentemente da questão da educação em casa, é bacana demais ver um garoto de 13 anos enfrentando uma platéia dessas. Não é mais questão de prodígio, existem vários Logans por aí. Uma geração que vem com outros valores, outros objetivos. Se fazem parte de uma geração mais evoluída ainda não dá para saber, mas uma coisa é certa: estão tentando, errando mais e mais rápido – e sabe-se lá onde pode chegar um garoto desses.

Corre atrás, escola.

Obrigado Guga Giglio/ Cris Gorissen

(via)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More