Cheerios: Gracie

A Saatchi & Saatchi NY criou mais um comercial para Cheerios com a mesma família que virou notícia em maio do ano passado por ter no casting um pai negro e uma mãe branca. A questão é bastante surreal porque esse fato acabou ficando maior do que o comercial, rendendo mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, onde os comentários precisaram ser desabilitados por causa de discussões sobre racismo. Felizmente, dos que comentaram, uma minoria se indignou com a diferença entre o casal e maioria esmagadora se indignou com esses poucos. O que é bom. Agora, o que eu não sei se é bom, é o fato de um novo comercial trazer o mesmo casting, de propósito, por conta da repercussão.

Bom, o comercial não tem nada de mais. É bonitinho, a menininha rouba a cena, enfim, mais um bate papo familiar no café da manhã. A reação nos meios de comunicação nos Estados Unidos parece ser positiva, trazer a mesma família mostraria  que “não tem nada de mais mesmo”.

Hmmm… não sei não. Me parece uma decisão errada, o comercial traz a semente da polêmica proposital embutida, o que é péssimo. Principalmente por ser apoiada em racismo. Negar essa intenção e contar com a ingenuidade de milhões de consumidores é um adicional de periculosidade. Vamos ver no que dá, depois do jogo.

http://youtu.be/LKuQrKeGe6g

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More